Notícias

GTA V no PS5 pode usar engine de Red Dead Redemption 2 [rumor]

Rockstar estaria usando a última versão da "RAGE engine" em GTA V de PS5

por Vinícius Paráboa
GTA V no PS5 pode usar engine de Red Dead Redemption 2 [rumor]

Conforme anunciado em junho de 2020, a Rockstar Games levará GTA V ao PS5, onde ele “estará mais bonito do que nunca”. Falando nas melhorias gráficas, o game pode usar o mesmo motor gráfico de Red Dead Redemption 2, pelo menos de acordo com dataminers.

Em publicação no GTAforums, o insider “Tez2” afirma ter encontrado pistas sobre a utilização da “RAGE engine”, a mesma do título do velho oeste, no último update de Grand Theft Auto V. Entretanto, ele também diz ser possível que apenas a interface de usuário se baseará no jogo lançado em 2018.

A Rockstar usufrui da “RAGE engine” desde 2006, quando a aproveitou em GTA IV e V, Red Dead Redemption 1 e 2, e Max Payne 3. Obviamente, o motor gráfico foi atualizado com o tempo e recebeu um rework completo antes da chegada dos ports de PS4 e Xbox One de GTA V. Outra grande melhoria se deu em antecipação ao título protagonizado por Arthur Morgan, quando foram implementados gráficos fotorrealistas e sistemas climáticos mais reais.

Não estão claras quais outras mudanças podem vir na versão de PS5 de Grand Theft Auto V. No entanto, o estúdio norte-americano deve trazer novos detalhes próximo ao lançamento (a data concreta ainda não foi revelada).

GTA V em 8K e com ray tracing

O canal do YouTube “DubStepZz” quis elevar a realidade de GTA V, ao mostrar como o game ficaria em 8K e com ray tracing. Para isso, o youtuber se aproveitou de uma RTX 3090, a nova placa da Nvidia. O resultado pode ser conferido através deste link!