Notícias

GTA V: gráficos em 8K e ray tracing levam realismo ao máximo

Vídeo pode ser uma pequena prévia da qualidade da versão de PS5

por Vítor Amorim Heringer
GTA V: gráficos em 8K e ray tracing levam realismo ao máximo

Lançado em 2014 no PS4, GTA V até hoje possui bons gráficos, mesmo sendo de início da geração. No entanto, o canal de YouTube “DubStepZz” quis elevar a realidade do jogo da Rockstar Games. Munido com uma RTX 3090, nova placa super poderosa da Nvidia, divulgou um vídeo do título em 8K e com Ray Tracing.

O passeio pela cidade surpreende pela qualidade das texturas e parece um game de nova geração. O vídeo pode ser uma pequena prévia da versão de PS5, planejada para a segunda metade de 2021. Claro, não será em 8K, mas, certamente, será bem mais bonito do que no PS4.

Os donos de GTA V vão receber o modo online standalone totalmente gratuito no PlayStation 5. Além disso, todos que têm o game no PlayStation 4 ganharão 1 milhão de moedas in-game por mês até que a nova edição seja lançada.

GTA V estará “mais bonito do que nunca” no PS5

A história de Michael, Trevor e Franklin vai chegar à terceira geração consecutiva de consoles. Entretanto, engana-se quem pensa que a versão do título continuará a mesma: a Rockstar Games trará um jogo bastante melhorado.

Em publicação no site oficial, a empresa diz: a experiência estará “mais bonita e impressionante do que nunca”. Melhorias gráficas, técnicas e de desempenho estão garantidas para tomar vantagem dos novos hardwares.