Notícias

Update de GTA V implementa melhorias visuais e de reprodução

Ajustes em bugs, correções nos gatilhos adaptáveis do DualSense e uma opção para ligar e desligar o motion blur são alguns dos destaques

por Valdecir Emboava
Update de GTA V implementa melhorias visuais e de reprodução

GTA V têm quase 10 anos, mas a Rockstar segue lapidando o título para oferecer uma boa experiência aos jogadores. Na última terça-feira (26), o estúdio disponibilizou uma nova atualização, implementando uma série de melhorias visuais e de reprodução na nova geração — assim como no PS4 e no Xbox One.

Agora, os jogadores poderão ativar ou desativar o motion blur no menu de pausa, um recurso que foca/desfoca a movimentação da câmera. Além disso, melhorias nos gatilhos adaptáveis do DualSense foram implementadas.

GTA V
(FONTE: reprodução)

Embora a maioria desses ajustes simplesmente corrijam pequenas falhas, o patch 1.56 também inclui algumas melhorias significativas nos tempos de carregamentos de GTA V (que diminuíram ainda mais).

No PS4 e no Xbox One, um problema que fazia com que os jogadores ficassem presos na tela de loading ao iniciar o título, assim como a impossibilidade de salvar o progresso de GTA Online logo após uma sessão no multiplayer foram corrigidos.

Quando chegou na nova geração há algumas semanas, GTA V teve uma boa recepção no Metacritic, onde é classificado atualmente com 81 pontos. Por outro lado, diversos usuários negativaram o jogo no site de críticas.

Vídeo compara GTA V rodando no PS3, no PS4 e no PS5

Pouco tempo após a estreia do game na nova geração, o canal “ElAnalistaDeBits” publicou um vídeo no YouTube para comparar GTA V rodando no PS3, no PS4 e no PS5. Confira os detalhes!