Notícias

Mais de 145 milhões de cópias de GTA V já foram vendidas; franquia GTA comercializou 345 milhões

Jogo foi o produto de entretenimento mais rápido a alcançar a marca de US$ 1 bi em arrecadação na história

por Vinícius Paráboa
Mais de 145 milhões de cópias de GTA V já foram vendidas; franquia GTA comercializou 345 milhões

A Take-Two Interactive revelou, nesta terça-feira (18), os dados de vendas dos seus principais games. GTA V, um dos seus blockbusters, alcançou a marca de 145 milhões de cópias comercializadas, enquanto a franquia como um todo atingiu 345 milhões de unidades.

A informação foi divulgada durante o último relatório financeiro da publisher. De acordo com a empresa, o quinto game da série é o produto de entretenimento a conseguir a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação mais rapidamente na história.

A Take-Two também revelou os dados de vendas de outras franquias. A série NBA 2K já comercializou 111 milhões, Red Dead Redemption está na casa das 60 milhões de vendas (37 milhões delas são fruto de Red Dead Redemption 2), Borderlands estacionou nos 70 milhões, Civilization possui 57 mi e BioShock tem 37 mi.

No mesmo relatório, a companhia anunciou que pretende lançar 21 jogos até março de 2022, embora GTA VI não seja um deles. O novo capítulo da IP ainda deve demorar até finalmente dar as caras.

GTA V chegará ao PlayStation 5 em novembro

Mais cedo, a Rockstar Games anunciou a data de lançamento de GTA V no PlayStation 5. O game teve sua estreia marcada para 11 de novembro de 2021. Confira mais informações aqui!