Notícias

GTA 6 pode ser impactado por volta do trabalho presencial na Rockstar

Em condição de anonimato, desenvolvedores da Rockstar revelaram que estão preocupados

por Thiago Barros
GTA 6 pode ser impactado por volta do trabalho presencial na Rockstar

A convocação da Rockstar Games para que todos os funcionários voltem ao trabalho 100% presencial no mês de abril não foi lá muito bem aceita pela equipe da empresa, e agora, às vésperas do retorno, pessoas do time estão preocupadas. Por elas e por GTA 6, grande projeto da empresa, que seria o foco desse “sprint final” durante o ano.

O site Games Radar conversou com dois funcionários da companhia, sob condição de anonimato, e eles revelaram que existe uma preocupação de que algumas pessoas não aceitem o regime.

“Estamos bastante preocupados de perder pessoal por causa disso ou que haja um grande impacto negativo na saúde das pessoas”, disse um deles, que citou o crunch como um medo constante.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Estamos preocupados em voltar a isso. Passei por alguns projetos, ambos com prazos apertados. O primeiro foi extremamente difícil. Eu tinha muito menos cabelos grisalhos naquela época. Queremos continuar avançando como empresa para eliminar essa cultura tóxica”, completou.

GTA 6 deve ser lançado no começo de 2025, segundo as especulações mais recentes da imprensa internacional. E o argumento principal para a volta aos escritórios é justamente por conta dos vazamentos de informações. De acordo com os funcionários, no entanto, isso sempre aconteceu (vide Red Dead Redemption 2), independente de trabalho presencial, híbrido ou remoto.

Inclusive, muitos outros estúdios estão envolvidos na produção de GTA 6, remotamente, e isso não atrapalha em nada a produtividade.

Novo trailer de GTA 6 sai em abril? Entenda rumores

Tudo começou com a inclusão de uma palavra no plural no site da Rockstar. Depois, ainda não se sabe de onde, surgiu o rumor de que um novo trailer de GTA 6 chegaria em abril. Vários perfis passaram a replicar a informação e, na rede social X, o assunto já está sendo bastante comentado. Mas, afinal, existe alguma verdade nisso?

Por enquanto, nada confirmado. No entanto, caso a especulação realmente se concretize, é bem provável que haja um comunicado em breve. Lembram-se de toda a hype para o ‘Trailer 1’ de GTA 6? Muito foi por causa de um post da própria Rockstar Games confirmando a data em que ele seria publicado. Um mês antes de postá-lo. Entenda mais do rumor clicando aqui.