Notícias

Novo trailer de GTA 6 sai em abril? Entenda rumores e especulações

Dentre os indícios, a queda do site oficial da empresa e o fato de terem criado uma aba chamada de "Vídeos", no plural, sobre GTA 6

por Thiago Barros
Novo trailer de GTA 6 sai em abril? Entenda rumores e especulações

Tudo começou com a inclusão de uma palavra no plural no site da Rockstar. Depois, ainda não se sabe de onde, surgiu o rumor de que um novo trailer de GTA 6 chegaria em abril. Vários perfis passaram a replicar a informação e, na rede social X, o assunto já está sendo bastante comentado. Mas, afinal, existe alguma verdade nisso?

Por enquanto, nada confirmado. No entanto, caso a especulação realmente se concretize, é bem provável que haja um comunicado em breve. Lembram-se de toda a hype para o Trailer 1 de GTA 6? Muito foi por causa de um post da própria Rockstar Games confirmando a data em que ele seria publicado. Um mês antes de postá-lo.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Dentre os indícios de que poderia haver atualizações, a queda do site oficial da empresa e o fato de terem criado uma aba chamada de “Vídeos”, no plural, sobre GTA 6. Além disso, existe ainda uma expectativa pelo início da pré-venda do jogo, e um novo trailer ajudaria bastante a motivar isso.

Sem contar o fato de que os desenvolvedores da Rockstar são esperados de volta aos escritórios da companhia justamente em abril, para um suposto sprint final do jogo – que teria lançamento previsto para o primeiro semestre de 2025. Claro, são apenas conjecturas, mas que fazem sentido.

Ao mesmo tempo, abril começa já com o Dia da Mentira, então cuidado para não cair em uma pegadinha!

GTA 6 é “jogo mais importante da história”

Sabe aquela expressão de carregar o time/a indústria/o programa nas costas? Pois bem, segundo o famoso analista Mat Piscatella, da Circana, empresa especializada em analisar dados referentes à indústria de games, esse é o papel que GTA 6 terá que cumprir ao ser lançado, provavelmente em 2025. Para ele, é o lançamento mais importante da história.

Em entrevista ao Games Industry, Piscadela destacou que, caso a situação econômica nos Estados Unidos melhore e o novo Grand Theft Auto desperte o interesse do público como todos esperam, é bem provável que a indústria de games dê uma recuperada após o difícil 2023 e o já complicado 2024. Clique aqui para entender melhor.