Notícias

Sprint final! Rockstar quer todos os devs no escritório para GTA 6

Em um e-mail para os funcionários, a chefe de publicação disse que a decisão foi tomada por razões de produtividade e segurança.

por Thiago Barros
Sprint final! Rockstar quer todos os devs no escritório para GTA 6

A reta decisiva do desenvolvimento de GTA 6 parece estar se aproximando. De acordo com a Bloomberg, a Rockstar vem se movimentando para garantir que toda a empresa esteja totalmente focada na produção do game. E uma das medidas para isso foi chamar todos os funcionários de volta para os seus escritórios, cinco vezes por semana, a partir de abril.

A comunicação foi feita por Jenn Kolbe, chefe de publicação da empresa, em e-mail enviado à equipe. Segundo ela, razões de produtividade e segurança motivaram a decisão, que obviamente não foi lá tão bem vista pelos colaboradores, de acordo com apuração da agência de notícias. Afinal, eles estavam em regime flexível de home office desde a pandemia.

“Fazer essas mudanças agora nos coloca na melhor posição para entregar o próximo Grand Theft Auto no nível de qualidade e polimento que sabemos que requer, juntamente com um roteiro editorial que corresponda à escala e ambição do jogo”, escreveu Kolbe.

Este tópico vem sendo uma das polêmicas da indústria de games nos últimos meses – além, é claro, das milhares de demissões. Afinal, muitas companhias estão pedindo que seus funcionários voltem ao trabalho presencial pelo menos duas ou três vezes na semana. Na Rockstar, a demanda foi para o tradicional de segunda a sexta.

Ou seja, é hora de aquecer os motores e pisar fundo para terminar GTA 6. Será que ele chega ainda nesse ano? Conte pra gente seu palpite nos comentários!

GTA 6 será perfeito e bem otimizado, garante Take-Two

GTA 6 gerou muita expectativa por anos e após o seu anúncio, não se fala de outra coisa. Quando o assunto é um dos jogos mais esperados para 2025, que tem movimentado a web por meses após um único trailer, a Take-Two confia no próprio taco e afirma: “estamos procurando a perfeição”. Leia mais sobre os planos da empresa clicando aqui.