Notícias

GRID, jogo de corrida da Codemasters, recebe primeiro gameplay

Dois novos sistemas são apresentados: Racecraft e Nemesis

por Raphael Batista
GRID, jogo de corrida da Codemasters, recebe primeiro gameplay

O site norte-americano IGN revelou hoje (22) o primeiro gameplay de GRID. O vídeo mostra duas corridas: o primeiro trajeto é ambientado em São Francisco, o segundo na cidade de Shanghai.

A julgar pelo vídeo, o visual parece bem bacana. Iluminação e sombreamento estão em alto nível. Vale notar ainda uma clara inspiração no primeiro GRID (2008), afinal, este será uma espécie de reboot.

Destaques para os sistemas Racecraft e Nêmesis. Este é uma inteligência artificial de “revide”. Caso você bata em competidores propositalmente, eles revidarão! Aquele é um sistema de rastreamento de movimentos que promete recompensar os pilotos.

GRID pode ser um bom meio-termo para os fãs do gênero. A série não conta com mecânicas de simulação muito complexas, mas também não figura como um “arcade” genuíno. É um “gameplay confortável” que pode agradar muitos jogadores.

Novidades na série

Este GRID contará com mais de 70 carros de montadoras de todo mundo. Serão 12 localidades, com pistas diversificadas: cidades, circuitos e mais. Uma das inclusões será a presença do espanhol Fernando Alonso. No game, os jogadores terão a oportunidade de enfrentá-lo!

Estou muito feliz que o estúdio tenha adicionado eu e minha equipe de corrida ao jogo. GRID oferece muita variedade, inclusive saúdo aqueles que se alinharem contra mim. – disse Alonso.

GRID chega em 13 de setembro ao PlayStation 4, Xbox One e PC. Mais novidades devem ser compartilhadas em breve.