Notícias

Gran Turismo 7 no PS5 oferecerá a melhor experiência da franquia, diz Polyphony

Chefe do estúdio promete que o novo jogo resgatará a nostalgia dos velhos fãs da série

por Vítor Amorim Heringer
Gran Turismo 7 no PS5 oferecerá a melhor experiência da franquia, diz Polyphony

Gran Turismo 7 proporcionará a melhor experiência da série e promete resgatar elementos dos primeiros jogos com muita nostalgia. Pelo menos é isso que garante o chefe da Polyphony, Kazunori Yamauchi. Em entrevista ao site Octane Japan, o executivo disse que até os “velhos fãs de Gran Turismo poderão sentir-se nostálgicos”.

Com Gran Turismo Sport, penso que conseguimos alcançar o nosso design altamente ambicioso. É por isso que em Gran Turismo 7, vamos transportar os elementos apresentados em como ‘Campeonatos’, enquanto voltamos a uma experiência de escala completa tradicional como Gran Turismo 1 e 4 para oferecer a melhor experiência Gran Turismo disponível. Devido a isto, os velhos fãs poderão sentir-se nostálgicos.

Yamauchi também contou que o objetivo da equipe é sempre trazer novos desafios para cada título da série, ainda mais com a recente troca de geração. Ele até mesmo falou sobre algumas tentativas sem sucesso, como no último game da franquia, que não foi tão bem recebido.

Vemos Gran Turismo como um título futurista e incorporamos conscientemente novos desafios sempre que mudamos de geração. É por isso que cada série tem os seus próprios fãs, mas por vezes, as mudanças surpreendem os jogadores. Em Sport, por exemplo, que está disponível atualmente, abordamos um desafio eSports de plena escala no nosso primeiro jogo dedicado ao online, mas as pessoas consideraram bizarro.

Mais sobre Gran Turismo 7

Após muitas especulações e leaks, o estúdio e a publisher anunciaram Gran Turismo 7 durante o showcase do PS5, em junho. Desde então, foi revelado que o game terá suporte a resolução 4K, uma lista “grande” de carros e não contará com tempos de loading.

A janela de estreia do game estava programada para o primeiro semestre de 2021. Entretanto, a Sony a alterou simplesmente para “2021” recentemente.