Notícias

Gran Turismo 7 rodará a 4K e 60 FPS no PS5, confirma Sony

Jogo também se aproveitará de outros recursos, como os gatilhos adaptativos do DualSense

por Vinícius Paráboa
Gran Turismo 7 rodará a 4K e 60 FPS no PS5, confirma Sony

O site da PlayStation confirmou que Gran Turismo 7 rodará a 4K e 60 FPS no PS5, mas não afirma se os 4K do título serão nativos ou não. Ainda assim, a Sony promete um ray tracing com “uma renderização de alta qualidade” ao game.

A empresa japonesa também traz outras informações sobre como o jogo se aproveitará dos recursos do PlayStation 5. O SSD, por exemplo, trará um carregamento “ultraveloz” entre corridas, lobbies e afins.

Os jogadores ainda sentirão o peso do pedal de freio, a variação no peso do acelerador e as vibrações do ABS graças aos gatilhos adaptativos do DualSense. Haverá como perceber o contato do pneu com o asfalto por conta do feedback háptico do controle, além de ouvir os carros à sua volta com o áudio 3D.

Capa de Gran Turismo 7?

A Polyphony Digital parece não ter decidido qual carro estrelará a capa de Gran Turismo 7. Por isso, o estúdio foi ao Twitter recentemente, para pedir a ajuda dos fãs nesta escolha. A publicação, que também pode ser uma mera forma de engajamento na rede social, recebeu milhares de respostas. Veja aqui!

Não há data de lançamento prevista para o novo título exclusivo do PlayStation 5.