Notícias

Produtor detalha como DualSense impactará o gameplay de Gran Turismo 7

Resposta tátil do acessório oferecerá diferentes vibrações nas corridas

por Vítor Amorim Heringer
Produtor detalha como DualSense impactará o gameplay de Gran Turismo 7

O DualSense promete ser um grande diferencial no gameplay de Gran Turismo 7 no PlayStation 5. Em um novo vídeo de bastidores, o produtor Kazunori Yamauchi contou sobre como a resposta tátil impactará na jogabilidade do futuro título.

Segundo ele, os jogadores sentirão diferentes tipos de vibrações nas corridas por conta do acessório. Por exemplo, ele citou como a tecnologia funcionará nas curvas dos percursos.

No momento em que seu carro faz certos movimentos, como quando os pneus dianteiros escorregam na curva, ele produz um tipo de vibração muito característico. A resposta tátil é usada para transmitir essa sensação.

Além disso, Yamauchi destaca que cada um dos 400 carros do jogo terão designs de sons específicos para tornar a experiência única ao pilotar diferentes automóveis.

O produtor, em outro vídeo de bastidores, também contou sobre sua paixão pela “cultura automotiva”. “Eu acho que os carros são um dos produtos industriais mais bonitos“, disse.

Gran Turismo 7 chegará ao PS4 e ao PS5 em 4 de março de 2022 e não terá upgrade gratuito. Os jogadores precisarão pagar US$ 10 para migrarem entre gerações (caso optem em comprar a versão padrão do game).

Pré-venda da Edição de Aniversário de Gran Turismo 7

A franquia está completando 25 anos de existência, por isso, terá um steelbook personalizado para o próximo game. A edição especial se encontra em pré-venda no varejo e conta com vários itens bônus para os interessados. Confira tudo aqui!