Notícias

Gotham Knights não será “jogo como serviço”, diz produtor

WB Montreal garantiu que o título não faz parte do gênero, apesar das similaridades

por Raphael Batista
Gotham Knights não será

A revelação de Gotham Knights dividiu opiniões, ainda mais pela ideia ser parecida com Marvel’s Avengers, um jogo-serviço de heróis da Marvel com elementos co-op. No entanto, a WB Montreal garantiu que o título da família do Batman não faz parte deste gênero e trouxe mais detalhes sobre produção.

Em uma entrevista ao site norte-americano IGN, o diretor criativo, Patrick Redding, e o produtor sênior, Fleur Marty, explicaram que Gotham Knights “tem árvores de habilidades e equipamentos para construir, além de certas escolhas disponíveis para os jogadores, mas não significa que ele é um jogo como serviço”.

Além disso, os produtores falaram um pouquinho mais do co-op. Os jogadores poderão se aventurar com amigos através da opção online, mas não será obrigatório. Quem quiser ser “um lobo solitário”, poderá aproveitar todos os recursos da mesma forma.

A WB Montreal dará a plena liberdade de escolhas durante o gameplay. Caso você queira ser o Capuz Vermelho em tempo integral, será permitido; assim também como será possível ficar alternando entre os heróis da família do Batman.

Gotham Knights será uma história original e não tem conexão com a franquia Arkham da Rocksteady. O game chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC em algum momento de 2021.