Notícias

Gotham Knights não tem conexão com os games de Batman: Arkham

Título da WB Montreal não está interligado à franquia da Rocksteady

por Vinícius Paráboa
Gotham Knights não tem conexão com os games de Batman: Arkham

Gotham Knights, novo jogo da WB Montreal, pode até ter semelhanças com a série Batman: Arkham em termos gráficos e de gameplay, mas a história não é uma sequência dela. Segundo a desenvolvedora, o título não faz conexão com a franquia da Rocksteady.

Houve certa confusão entre os fãs após o anúncio do game quanto ao assunto. Por isso, em comunicado ao site Comic Book, o estúdio tratou de esclarecer a questão e informou que apesar da narrativa se passar em uma linha do tempo parecida pós-Batman: Arkham Knight, elas não se ligam.

Gotham Knights é uma história original que se passa no universo do Batman da DC e não está conectada com a série Arkham.

De acordo com a WB Montreal, o título será um RPG em terceira pessoa, de mundo aberto e trará a família Batman (Asa Noturna, Batgirl, Capuz Vermelho e Robin) como destaque. Veja a descrição oficial:

Apresentando uma história original ambientada no Universo Batman da DC, Gotham Knights oferece uma Gotham City dinâmica e interativa, onde um elemento criminoso em explosão varreu as ruas. Com Belfry como sua base de operações, esta nova era de heróis resolverá mistérios que conectam os capítulos mais sombrios da história da cidade, derrotando vilões notórios em confrontos épicos. Os jogadores deverão salvar Gotham da queda e do caos enquanto reinventam-se como sua própria versão do Cavaleiro das Trevas.

Gotham Knights será lançado em 2021 para o PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 5 e Xbox Series X.