Notícias

Port de God of War para PC levou dois anos para ser desenvolvido

O gerente sênior de produção técnica da Santa Monica, Matt DeWald, também exaltou as possibilidades de se jogar com controles terceiros

por Valdecir Emboava
Port de God of War para PC levou dois anos para ser desenvolvido

God of War vem fazendo bastante sucesso no PC. Com uma ótima recepção, a nova versão do game chegou na última sexta-feira (14) com muitas melhorias. E não era para menos, afinal, o port levou dois anos para ser desenvolvido.

Quem diz isso é o gerente sênior de produção técnica da Santa Monica, Matt DeWald, ao GameInformer. Embora o port tenha sido feito principalmente pelo estúdio canadense Jetpack Interactive, os devs do jogo original ajudaram a supervisionar o projeto.

Na verdade, eu jogo a maior parte do tempo no mouse e no teclado agora, apenas porque estou trabalhando nele há dois anos, e tem sido meu padrão. E parece super natural pra mim jogar nesses controles.

Kratos e Atreus em uma imagem de God of War para PC
(FONTE: reprodução)

Sobre aos controles, as possibilidades de God of War no PC são muitas. O game também pode ser jogado através do joystick do Xbox e o Pro Controler do Nintendo Switch. Questionado sobre o que achava disso, DeWald disse que é “incrível”.

Você pode, definitivamente, usar qualquer um dos controles de terceiros. Tentamos adicionar o máximo de opções possíveis. Por que limitar as possibilidades para quem quer jogar o game?

Análise de God of War no PC do MeuPS destaca o uso do mouse e teclado

God of War no PC é uma versão que trouxe muitas melhorias em sua reprodução. Além da taxa de quadros desbloqueada, as texturas e todo o trabalho de melhoria gráfica, a análise do MeuPlayStation também exaltou o gameplay no mouse e teclado. Saiba mais!