Notícias

Diretor de God of War quer contar a história de Kratos e Laufey

Cory Barlog diz que se sente muito identificado com Laufey e quer se aprofundar na história dela.

por Raphael Batista
Diretor de God of War quer contar a história de Kratos e Laufey

Cory Barlog, o diretor de God of War, tem muitos planos para a franquia. O produtor revelou que tem o desejo de contar a história do encontro entre Kratos e Laufey. O diretor gostaria de explorar o encontro dos dois e como foi o relacionamento entre os personagens.

Antes de continuar, saiba que este artigo tem spoilers sobre a história de God of War. Portanto, siga a leitura por sua conta e risco.

Em entrevista ao PlayStation Access (via Twinfinite), Barlog explicou que se identifica bastante com Laufey – que é a mãe de Atreus – devido à ausência na criação do próprio filho. Contudo, embora a mãe não estivesse presente fisicamente, era como se tudo fosse orquestrado por ela. Então, aprofundar-se na história dela seria uma forma de mostrar o quão poderosa ela é.

Você consegue entender que ela [Laufey] é muito mais poderosa que todos ali e, na verdade, ela quem manipulou a existência de todo o universo. Nós construímos isso para que você consiga enxergar, eu espero… Eu não sei como vamos contar isso ou se vamos falar disso, mas eu realmente gostaria de contar a história do encontro de Kratos com Laufey.

É possível que o próximo jogo de God of War se aprofunde na origem de Laufey. Durante a jornada de Kratos e Atreus, são poucas as informações reveladas sobre a personagem. Nós descobrimos que ela é uma gigante de gelo que escondeu sua verdadeira identidade da própria família.

O próximo jogo de Barlog não será God of War?

Em novembro de 2019, Cory Barlog fez uma postagem misteriosa no Twitter. Ele deu a entender um tipo de projeto com temática futurista, mas não entrou em detalhes.

Vale lembrar que a Santa Monica Studios já cancelou previamente um título futurístico. “Infernal 7” estava sendo produzido antes de God of War e até teve artes conceituais vazadas. Além disso, o estúdio abriu vagas de emprego e não citou em qual jogo os candidatos trabalhariam.