Notícias

Gigabyte AORUS Gen4 7000s é mais um SSD compatível com o PS5

Seagate e Western Digital também possuem SSDs externos compatíveis com o novo console

por Vítor Amorim Heringer
Gigabyte AORUS Gen4 7000s é mais um SSD compatível com o PS5

A Gigabyte é mais uma empresa a confirmar um SSD compatível com o PlayStation 5: o AORUS Gen4 7000s. Na última quinta-feira (29), a Seagate revelou que o FireCuda 530 possui total funcionamento para o console.

A companhia divulgou a informação através do Twitter oficial da AORUS, com um pequeno vídeo do armazenamento externo sendo instalado no PS5. O componente alcança velocidade de leitura de até 7.000 MB/s e 5.500 MB/s de gravação. Em comparação, o SSD interno do videogame chega a 5.500 MB/s com dados não comprimidos e até 9.000 MB/s com compressão.

Diferentemente do modelo da Seagate, o da Gigabyte possui apenas duas versões: 1 TB (US$ 199) e 2 TB (US$ 399). Além disso, ele promete grande duração com um dissipador de calor otimizado.

PS5, nós estamos prontos! NVMe PCIe 4.0, verificado! Velocidade de leitura de 5500+ MB/s, verificado! Design térmico de dupla face de alumínio, verificado!

A Western Digital também tem um SSD compatível com o PlayStation 5: o SN850. A empresa confirmou o equipamento em outubro de 2020, antes do lançamento do console. Nesta segunda-feira (02), Mark Cerny, arquiteto do PS5, até demonstrou sua preferência pelo aparelho da WD.

Expansão de SSD para o PS5 vindo aí

A Sony revelou que a expansão do armazenamento externo do seu hardware mais poderoso estará disponível em breve. Por enquanto, o recurso se encontra em fase beta, acompanhado de diversas outras novidades. Veja tudo!