Notícias

Arquiteto do PS5 já escolheu qual SSD utilizará para expandir o armazenamento do console

Mark Cerny revelou que utilizará o SN850, da Western Digital

por Jean Azevedo
Arquiteto do PS5 já escolheu qual SSD utilizará para expandir o armazenamento do console

Se ainda estiver em dúvida sobre qual o melhor SSD para o PS5, Mark Cerny, o arquiteto do console, pode ser uma boa referência. Entre as duas opções de armazenamento já disponíveis para a futura atualização, o designer escolheu o modelo SN850 da Western Digital.

Cerny disse que divide o console com sua companheira e viu no dispositivo a solução para seus problemas. No Twitter, ele publicou o seguinte:

Nossa solução para os dois gamers da casa ativos no PS5? O nosso SSDs.

Com duas opções fantásticas para 7000 MB/s, acabei investindo meu dinheiro neste aqui. Vai ser muito bom!

Escolher o melhor SSD para o PS5, no momento, não foi uma tarefa tão difícil assim. Até agora, somente duas empresas apresentaram modelos compatíveis com o hardware da Sony. Além da Western Digital, a Seagate também confirmou um acessório comportável.

Importante ressaltar: o público geral ainda não tem acesso à expansão de armazenamento do PlayStation 5. As novidades estão disponíveis para quem testa o beta do novo firmware, este ainda sem data para chegar.

Saiba como escolher o melhor SSD para o PS5

Caso já esteja preocupado na escolha do melhor SSD para o PS5, é importante saber quais especificações a Sony recomenda para utilizar na expansão. Além da interface PCIe Gen4 x4 M.2 NVMe SSD existem outros requisitos a serem atendidos. Cheque quais são eles clicando aqui.