Notícias

Sony prepara grandes melhorias para o PS5; veja o que está por vir!

Por ora, o novo update está disponível apenas para quem se inscreveu no beta

por Valdecir Emboava
Sony prepara grandes melhorias para o PS5; veja o que está por vir!

A Sony disponibilizou novos recursos do PS5 nesta quinta-feira (25), mas apenas para os usuários inscritos no beta (por enquanto). Entre os destaques, temos o suporte ao áudio 3D no som da TV — agora haverá como aproveitar a funcionalidade sem a necessidade do headset PULSE 3D da Sony —, expansão do SSD e mais ajustes significativos.

Segundo as notas da atualização, a Sony também diz ter melhorado a qualidade de som em alguns jogos quando o áudio 3D estiver ativo em um fone com apoio ao recurso. Por ora, a gigante japonesa ainda não ofereceu mais detalhes sobre a data de lançamento do update para outros jogadores.

Você também pode medir a acústica de sua sala usando o microfone em seu controlador sem fio DualSense para aplicar a configuração de áudio 3D que é otimizada para sua sala.

Recursos do PS5
(FONTE: Reprodução)

Outra adição substancial nos recursos do PS5 será o suporte aos SSDs M.2 NVMe de marcas de terceiros, para possibilitar a troca por um armazenamento maior. A gigante japonesa oferece até uma página dedicada aos jogadores, com um passo a passo auxiliando a instalação do hardware.

Melhorias na interface e na experiência do usuário

E as novidades não param por aí. Aprimorando ainda mais a experiência, agora as versões diferentes dos jogos aparecerão separadamente na tela inicial e na biblioteca, e o título de cada game incluirá a informação se ele é de PS4 ou de PS5. Os usuários também terão mais liberdade para personalizar seu próprio centro de controle.

Recursos do PS5
(FONTE: Reprodução)

Outra boa adição aos recursos do PS5 são as novas opções de streaming do console. Agora os usuários podem identificar e corrigir problemas de conexão e alterar a resolução da transmissão para otimizar o desempenho.

Por fim, o update incluirá um rastreador de até cinco troféus por jogo no centro de controle. Além disso, eles serão exibidos verticalmente agora, permitindo que mais informações apareçam. A Sony também implementou novas opções para salvar vídeos de gameplay — além de retirar o timer após três segundos de gravação.

Com novos recursos do PS5, Seagate confirma que o SSD FireCuda 530 terá suporte no console

Após a divulgação do novo firmware do PlayStation 5, a Seagate confirmou que o SSD FireCuda 530 será totalmente compatível com o console. Alguns testes foram feitos em parceria com a própria Sony para avaliar o funcionamento do dispositivo. Confira os detalhes!