Notícias

Ghost Theory, jogo de aventura paranormal, é cancelado; saiba mais

Jogo tinha claras inspirações em PT.

por Raphael Batista
Ghost Theory, jogo de aventura paranormal, é cancelado; saiba mais

A desenvolvedora Dreadlocks anunciou o cancelamento de Ghost Theory, um jogo de aventura com temática paranormal, após um programa de financiamento promovido pela Crytek não fornecer o suporte esperado pelos desenvolvedores.

Ghost Theory colocaria os jogadores na exploração de diferentes dimensões do mundo em ambientes que eram mal-assombrados. Com uma variedade de ferramentas e técnicas de caça-fantasmas, seria preciso desvendar e solucionar os mistérios paranormais.

A desenvolvedora revela que apesar da campanha no Kickstarter ter sido um sucesso, foi preciso utilizar dos recursos financeiros obtidos para mudar a engine do jogo a fim de garantir o financiamento da Crytek. Segundo as promessas, o projeto receberia um investimento de milhares de dólares.

A Dreadlocks utilizou o dinheiro arrecado pelo financiamento coletivo e conseguiu transformar o jogo através da nova engine, passando da Unity para a CryEngine. Porém, ao finalizar a transição, a Crytek não forneceu o suporte esperado.

Fomos atraídos pela ideia de obter o investimento prometido, porém exigiram uma mudança da engine do jogo e nós gastamos meses nisso. Era nossa última grande esperança. Mas após Ghost Theory ter sido o vencedor do projeto, foi nos dito: ‘Desculpem-nos, mas atualmente não temos esse dinheiro para o investimento’. Em compensação, concederam-nos licenças gratuitas para a engine do nosso novo jogo, o que é totalmente inútil porque não temos dinheiro para pagar os salários dos desenvolvedores que trabalham nela.

Infelizmente, Ghost Theory foi engavetado por tempo indefinido. Relembre o jogo: