Notícias

Gratuito para jogar, Ghost Recon: Frontline é anunciado pela Ubisoft

O título foi revelado durante uma livestream que celebra os 20 anos da franquia

por Vinícius Paráboa
Gratuito para jogar, Ghost Recon: Frontline é anunciado pela Ubisoft

A Ubisoft prometeu uma “surpresa especial” aos fãs e anunciou Ghost Recon Frontline, um jogo que será gratuito e com crossplay. A novidade foi revelada em uma transmissão dedicada aos 20 anos de lançamento da IP, nesta terça-feira (05). A Ubi Bucareste (Romênia) é a responsável pela produção.

O shooter terá ambientação na Ilha Drakemoor, um mundo aberto com vários pontos de referência e biomas, além de um clima em constante mudança. O mapa reunirá mais de 100 jogadores no modo Expedition, uma espécie de battle royale em times de três pessoas. Ao contrário de Breakpoint, a jogatina se dará em primeira pessoa.

No site oficial do game, a Ubisoft traz mais detalhes. O título oferecerá um sistema de classes com “amplo conjunto de ferramentas de apoio tático”. De acordo com a editora, a intenção é “proporcionar uma jogabilidade estratégica personalizada”. Os jogadores poderão convocar torretas, drones que soltam fumaça e mais.

Ghost Recon Frontline chegará ao PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Stadia, Luna e ao PC, sem data de lançamento confirmada. Um teste fechado estará disponível para usuários de computadores entre 14 e 21 de outubro na Europa.

Ghost Recon Frontline foi especulado antes do evento

Na manhã desta terça-feira (05), o título apareceu na internet antes da hora, com o anúncio iminente. Entretanto, os insiders apesentaram certas inconsistências nas informações — como exemplo, eles disseram que o trabalho era da Ubisoft Paris, mas a Ubisoft Bucareste é a responsável.