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Ghost of Yotei promete superar Tsushima em imersão e atenção aos detalhes

Produtor da Sucker Punch falou um pouco mais sobre como o projeto será imersivo

por Jean Azevedo
Ghost of Yotei promete superar Tsushima em imersão e atenção aos detalhes

Ghost of Yotei, novo projeto da Sucker Punch, promete avanços técnicos e criativos notáveis, segundo o produtor Brian Fleming. O dev falou sobre o jogo durante uma entrevista no canal oficial da Sony, destacando que a equipe busca evoluir sem seguir tendências, mas mantendo um progresso natural em relação ao título anterior.

Fleming explicou que cada jogo do estúdio se baseia no trabalho realizado anteriormente. Ele destacou que a equipe analisou onde poderia inovar, tanto na parte artística quanto na narrativa. O objetivo é criar uma experiência única, sem simplesmente repetir fórmulas ou seguir padrões já estabelecidos no mercado.

Ao relembrar Ghost of Tsushima, Fleming citou um momento marcante que surgiu tardiamente no desenvolvimento: “Quando Jin Sakai monta no cavalo após a introdução e atravessa a floresta, o jogo entrega o controle ao jogador. A música, a iluminação e os efeitos visuais criam uma forte sensação de liberdade”, explicou.

Segundo Fleming, essa transição foi cuidadosamente planejada para causar impacto. O momento culmina na abertura do mundo do jogo, com a exibição do título na tela. Esse tipo de atenção aos detalhes reforça a importância da ambientação e da imersão na construção da experiência do jogador.

Você pode conferir a conversa completa entre o desenvolvedor da Sucker Punch com Nicolas Doucet, da Team Asobi, no vídeo abaixo:

Ghost of Yotei será lançado exclusivamente para PS5 em 2025, mas ainda não possui uma data exata.

Ghost of Yotei só existe porque projetos foram cancelados em prol de Tsushima!

Ghost of Tsushima só foi lançado depois de dois projetos, um deles envolvendo um mago, terem sido recusados pela PlayStation. Assim, a Sucker Punch acertou indo para o lado samurai da força e Ghost of Yotei vem aí. Saiba mais!