Notícias

Ghost of Tsushima será um jogo difícil, promete diretor

Jogadores viverão combates imersivos em que dois golpes são necessários para a morte

por Raphael Batista
Ghost of Tsushima será um jogo difícil, promete diretor

Ghost of Tsushima promete ter um alto nível de dificuldade, garantiu o diretor do jogo, Nate Fox. Em uma entrevista ao site norte-americano IGN, ele comentou como a equipe de desenvolvimento abordou a questão dos desafios na hora do gameplay.

Queremos fazer um jogo que faça sentido, então um punhado de golpes dos inimigos pode matar o jogador. Nós observamos os filmes dos samurais e as pessoas morrem com um ou dois ataques, isso está incorporado no combate. Vencer os Mongóis será difícil, mas um desafio recompensador. Se o protagonista enfrentar cinco adversários ao mesmo tempo, então a morte é certeira.

O diretor criativo de Ghost of Tsushima, Jason Connell, compartilhou mais detalhes sobre as mecânicas de combate, mais precisamente sobre os confrontos 1 vs. 1. Segundo o produtor, é um momento “muito de samurai” e essa parte de jogabilidade vai exigir muita habilidade dos jogadores para estudar o adversário e entender a movimentação a fim de conquistar a vitória.

1

Anteriormente, o próprio Nate Fox revelou como o protagonista Jin Sakai é feito “de papel” assim como são os inimigos. A jogabilidade promete ser bastante imersiva.

A questão da dificuldade é sempre um tópico de discussões dentro da indústria de videogames. De acordo com as informações obtidas pelo site GameSpot em um entrevista com o chefe da Sucker Punch, Chris Zimmerman, Ghost of Tsushima terá níveis de dificuldade para os jogadores definirem uma experiência mais voltada para a história ou para extrair o verdadeiro samurai que adormece no coração de cada um.