Notícias

Tirem as crianças da sala: Ghost of Tsushima terá desmembramento e nudez

ESRB classifica título da Sucker Punch para maiores de 17 anos

por Vinícius Paráboa
Tirem as crianças da sala: Ghost of Tsushima terá desmembramento e nudez

A ESRB, órgão que determina classificações indicativas nos EUA, deu seu veredito sobre Ghost of Tsushima. O título da Sucker Punch é recomendado para um público “maduro” (maiores de 17 de anos) e terá elementos como desmembramentos, decapitação e nudez.

Na descrição publicada pelo site, os acontecimentos mais citados in-game são referentes a mutilações. Isso já era esperado, uma vez que o jogo se inspira em filmes antigos de samurai.

Alguns ataques resultam em desmembramentos e/ou decapitações de soldados inimigos, muitas vezes acompanhados de grandes efeitos com sangue. Os jogadores também podem fazer assassinatos (ex.: esfaquear pescoços, empalar com espadas) para cuidar dos inimigos sorrateiramente. Cutscenes mostram atos de violência adicionais: um soldado pegando fogo e sendo decapitado; civis sendo incendiados e queimando; a cabeça de um homem sendo segurada em direção à tela.

Chama atenção também, a última frase da descrição. Ao contrário de todos os atos violentos em Ghost of Tsushima, uma cena em particular “vai expor as nádegas” de um rapaz durante um banho.

O jogo também mostra as nádegas expostas de um homem enquanto ele se banha em águas termais.

Ghost of Tsushima está finalizado

A Sony e a Sucker Punch anunciaram na última segunda-feira (22), que o desenvolvimento de Ghost of Tsushima foi concluído. Após anos em produção, o game está em sua reta final e agora será enviado para fabricação das cópias físicas e upload nos servidores para edição digital.

A história de Jin Sakai terá início no dia 17 de julho.