Notícias

Ghost of Tsushima “superou as expectativas”, diz Sony

Presidente da SIE elogiou o trabalho da Sucker Punch e vê o trabalho como o resultado de um planejamento muito organizado

por Raphael Batista
Ghost of Tsushima

O sucesso de Ghost of Tsushima surpreendeu até mesmo a Sony! Ela não esperava números tão receptivos na crítica e em vendas, mesmo sabendo do ótimo retrospecto da desenvolvedora Sucker Punch. O presidente da SIE, Jim Ryan, citou como a empresa é privilegiada em ter estúdios tão competentes na produção de títulos exclusivos.

Ghost of Tsushima foi um sucesso crítico e comercial que não esperávamos ser […] Somos sortudos por ter cinco ou seis estúdios nessa competência, mas não se trata só de sorte, porque estamos trabalhando nisso durante anos. De um jeito PlayStation, de uma maneira especial, criamos algo com essas desenvolvedoras de forma natural.

Ryan reforçou novamente a possibilidade da aquisição de mais estúdios para compor o forte elenco de first-parties, mas o executivo parece estar mais interessado em ver a evolução das companhias com o lançamento de mais jogos.

Provavelmente não é amplamente apreciado ou compreendido até que ponto aumentamos nossa capacidade de desenvolvimento de jogos de forma orgânica ao longo desta geração […] Isso não é fruto de uma onda de gastos massiva, mas de um crescimento orgânico muito constante e cuidadosamente planejado.

Se você quer entender o porquê do sucesso de Ghost of Tsushima, confira nosso review!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.