Notícias

Ghost of Tsushima recebe nota máxima da revista japonesa Famitsu

Título é o primeiro de um estúdio interno da Sony a obter média perfeita

por Vinícius Paráboa
Ghost of Tsushima recebe nota máxima da revista japonesa Famitsu

A Famitsu divulgou as notas de suas análises da última semana e trouxe uma grata surpresa: Ghost of Tsushima recebeu pontuação perfeita (40/40) e se tornou o primeiro game de um estúdio interno da Sony a obter tal média da revista japonesa.

Para chegar a este score, o jogo da Sucker Punch passou pelas mãos de quatro analistas, sendo que todos atribuíram notas dez. A soma alcançou 40, algo raro na história do veículo de comunicação.

Ao longo do tempo, apenas 27 títulos receberam pontuação máxima da Famitsu. Além disso, nos últimos cinco anos, somente cinco games tiveram esse prazer: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (2015), The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Dragon Quest XI em 2017, Death Stranding (2019) e Ghost of Tsushima.

A Sucker Punch Productions é o terceiro estúdio ocidental a ter um jogo com nota perfeita da revista. Antes apenas a Rockstar Games (GTA V) e a Bethesda Game Studios (The Elder Scrolls V: Skyrim) haviam conseguido tal feito.

Vale lembrar: apesar de publicado pela Sony, Death Stranding foi produzido pela Kojima Productions, que não é uma desenvolvedora first-party da gigantes dos games.

Notas de Ghost of Tsushima

Além da Famitsu, diversos outros veículos divulgaram suas respectivas avaliações de Ghost of Tsushima. Atualmente, o game se encontra com média 84 no site Metacritic. O MeuPlayStation também teve a oportunidade de analisar a experiência: clique aqui e leia!

O jogo chegará ao PS4 na próxima sexta-feira (17).