Notícias

Diretor de Ghost of Tsushima quer fazer um filme totalmente em japonês

Chad Stahelski aposta na popularidade do filme entre o público ocidental

por André Custodio
Diretor de Ghost of Tsushima quer fazer um filme totalmente em japonês

Dirigida por Chad Stahelski, a adaptação cinematográfica de Ghost of Tsushima deve ser produzida inteiramente em japonês. Tanto o elenco quanto a linguagem estarão localizadas no idioma oriental, enquanto espectadores ocidentais poderão assistir o projeto com legendas de sua preferência.

Inspirado nas obras do lendário cineasta Akira Kurosawa, o game será levado à telonas como uma homenagem ao material original. Stahelski reforça seu conhecimento e vivência sobre a cultura japonesa e afirma que utilizará esses elementos para criar algo “visualmente impressionante” e guiado pelo “personagem” (via Collider).

jin sakai em ghost of tsushima
Fonte: Sucker Punch Productions

Para transmitir a sensação de uma verdadeira “história mitológica do bem contra o mal”, ele trabalha em parceria com a Sony e busca completar “um elenco japonês completo”. Apesar do desafio, o diretor acredita em seu projeto e vê “uma maneira de direcionar”, independente do idioma. 

Ninguém vai me dar US$ 200 milhões para fazer um filme de tecnologia sem falar inglês. Entendo. Então, eu tenho que ser inteligente e eu tenho que descobrir o que é financeiramente responsável pela propriedade, pelo estúdio e ainda conseguir o que eu quero e fazer algo épico.

Eles vão aparecer nos cinemas para isso? Estou apostando que sim, se todo o resto estiver lá. Acho que pode me prejudicar ou prejudicar a propriedade se você estiver falhando um pouco menos em cada um; visualmente não é ótimo, a ação é boa, a história não é clara. Se eu acertar todas as outras partes, acho que posso inspirar você o suficiente para entrar no carro e ir ao cinema.

O filme de Ghost of Tsushima segue sem previsão de lançamento.

Ator de G.I. Joe quer ser protagonista de Ghost of Tsushima

Recentemente, Andrew Koji, ator de G.I. Joe, disse estar de olho no papel de Jin Sakai para o filme de Ghost of Tsushima. Para ele seria possível realizar uma boa interpretação, ao dar seu “próprio toque”. Clique aqui para saber mais.