Ghost of Tsushima se torna a “IP original” com mais vendas na estreia: 2,4 milhões
Jogo precisou de apenas três dias para chegar ao belo número
Ghost of Tsushima está rendendo ótimos frutos para a Sony. O jogo vendeu 2,4 milhões de unidades pelo mundo em apenas três dias após sua estreia. Com isso, o título protagonizado por Jin Sakai se tornou a nova IP mais bem sucedida da história da empresa japonesa, com o maior número de comercializações no fim de semana pós-lançamento.
A notícia foi anunciada pela própria PlayStation no Twitter. Na publicação, a companhia parabenizou a Sucker Punch Productions e agradeceu aos fãs por “fazerem parte da jornada de Jin”.
Ghost of Tsushima is now PS4's fastest selling first-party original IP debut with more than 2.4 million units sold through globally in its first 3 days of sales.
Congratulations @SuckerPunchProd, and thank you to fans around the world for taking part in Jin's journey. pic.twitter.com/6aE4U7YZJH
— PlayStation (@PlayStation) July 24, 2020
Ghost of Tsushima é agora a IP original first-party de PS4 com o maior número de vendas na estreia, com 2,4 milhões de unidades comercializadas globalmente nos primeiros três dias. Parabéns a Sucker Punch Productions e obrigado aos fãs pelo mundo por fazerem parte da jornada de Jin.
Na última quinta-feira (23) surgiu a notícia que The Last of Us Part II havia conseguido 2,8 milhões de vendas na estreia. Entretanto, não confunda: foram contadas apenas cópias digitais para o game da Naughty Dog, e tal dado se refere a todo o mês de junho.
Sucker Punch agradece sucesso de Ghost of Tsushima
O sucesso de Ghost of Tsushima se deve muito aos fãs japoneses. Na Terra do Sol Nascente, as unidades físicas foram esgotadas de vários varejistas, obrigando a PlayStation a divulgar nota para agradecer aos fãs e pedir paciência pois uma nova leva chegará em breve ao mercado de lá. A Sucker Punch agradeceu pelo carinho do público.
We are so appreciative of everyone who contributed to such an amazing launch for #GhostOfTsushima! Thank you to all of you who have played so far – it means the world to us! https://t.co/WBLywG4z6l pic.twitter.com/BQrqzWBIA9
— Sucker Punch Productions (@SuckerPunchProd) July 24, 2020
Ao que tudo indica, o Fantasma de Tsushima, realmente, vai sendo um exclusivo de peso para fechar uma geração marcada justamente pelos grandes games que só quem tem/teve o PlayStation 4 aproveitou.