Notícias

Ghost of Tsushima incluirá modo de imagem “Akira Kurosawa”

Modo em preto e branco mostrado no State of Play foi batizado de "Kurosawa"

por Vinícius Paráboa
Ghost of Tsushima incluirá modo de imagem

Já não é segredo pra ninguém que a Sucker Punch Productions se inspirou em filmes clássicos de samurai para criar Ghost of Tsushima. O estúdio inclusive, adicionou um modo de imagem em preto e branco ao game revelado no State of Play de maio – para homenagear estes longas – e o batizou de “Modo Kurosawa”.

O nome é uma homenagem a Akira Kurosawa, cineasta falecido em 1998. Em entrevista ao EW, o diretor de arte do jogo, Jason Connell, afirmou que a produtora considerou algumas ideias, mas optou em lembrar do saudoso diretor cinematográfico.

Temos este grande game que transporta as pessoas de volta ao Japão feudal e Akira Kurosawa foi uma das nossas referências, especialmente em como queríamos nos sentir. Conforme nos aproximamos de tornar (o jogo) uma realidade, estávamos tipo, ‘como vamos chamar esse modo especial que criamos, este em preto e branco?’ Tentamos alguns nomes e pensamos, ‘seria legal se pudéssemos chamar de Modo Kurosawa’.

Connell explicou então que a equipe enviou amostras de Ghost of Tsushima (com o “Kurosawa Mode” ativado) para os responsáveis pelo legado de Kurosawa. O feedback foi positivo, com algumas dicas extras em relação à tonalidade e equilíbrio das imagens.

Filmes para assistir antes de jogar Ghost of Tsushima

MeuPlayStation preparou um artigo especial para os fãs entrarem de cabeça em Ghost of Tsushima. O portal indicou cinco filmes de samurai que representam a Era Xogunato e introduzem bem o universo do game. Clique aqui e confira!

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos