Notícias

Em State of Play recheado, Ghost of Tsushima encanta os jogadores

Sony apresenta variedade de atrativos do jogo, que promete ser mais um baita exclusivo do PS4

por Thiago Barros
Em State of Play recheado, Ghost of Tsushima encanta os jogadores

Se já era difícil encontrar alguém que não estava empolgado para Ghost of Tsushima antes dessa quinta-feira (14), depois dela vai ser uma tarefa praticamente impossível. Em um State of Play recheado de conteúdo sobre o próximo grande game da Sucker Punch, a aventura de Jin Sakai se mostrou ainda mais empolgante para os jogadores.

Jason Connell foi o responsável da empresa por esse deep-dive e começou logo mostrando a exploração da Ilha de Tsushima – algo que os gamers mais hardcore, principalmente, irão amar. A ambientação é linda, você pode cavalgar por diversos locais, abater animais, bater de frente com inimigos, coletar itens… Tudo isso sem precisar de “waypoints“, sendo guiado por pássaros e pelo vento.

Nate Fox, então, assumiu as rédeas da coisa para falar de combate; algo que muita gente estava esperando ansiosamente. E ele mostrou o gameplay bem ao estilo “samurai” que se esperava. Jin para, entra numa animação de luta, e pode esquivar e atacar os inimigos – usando até diferentes “guardas”. Outro recurso que parece bem útil é o arco e flecha, para inimigos que estão longe.

Mas isso é só ele lutando como “Samurai”. Como “Fantasma”, ele pode ter uma abordagem stealth e usar truques para atrair os inimigos para mortes “menos honrosas”. A demonstração mostrou flechas explosivas, bombas de fumaça, ataques aéreos, kunai…

Essa variação é uma marca registrada da Sucker Punch, eternizada em Infamous, e que agora parece ainda melhor. Resta saber quais os efeitos que seguir como um samurai ou como um fantasma terão na trama do jogo.

Ghost of Tsushima tem personalização e Modo Foto

Depois, vimos um pouco da customização de Jin. O jogador terá uma skill tree para personalizar o seu personagem de acordo com seu estilo de jogo. E, claro, também será possível ficar bem bonitão com equipamentos coloridos da maneira como desejar. Afinal, estilo também é importante para um samurai (ou fantasma).

Os gráficos, novamente, deixaram todos de queixo caído. A variação de cores, o movimento das folhas, o vento, as armaduras… É difícil dizer o que impressiona mais. É, provavelmente, o game mais bonito da geração. E não poderia ficar de fora um Modo Foto para registrar tudo isso. Os desenvolvedores aproveitaram o momento para destacar o recurso, que permitirá ainda a criação de vídeos curtos.

Outras features interessantes anunciadas foram o modo cinema, com visual em preto e branco, para lembrar os filmes de samurais que fizeram sucesso nos anos 50 e 60 e a dublagem em japonês. Conteúdos que são apenas bônus em um game que parece ter tudo para se tornar um dos principais da geração. Que venha 17 de julho! Que venha Ghost of Tsushima!

Pré-venda

O jogo está sendo oferecido com um desconto muito especial – e limitado – para aqueles que optarem pela compra antecipada. Destaque para belíssima Special Edition: