Notícias

Veja como transferir o progresso de Ghost of Tsushima Director’s Cut do PS4 para o PS5

O processo é super tranquilo de fazer e também garante os troféus da versão de PS4

por Valdecir Emboava
Veja como transferir o progresso de Ghost of Tsushima Director's Cut do PS4 para o PS5

Jogar Ghost of Tsushima Director’s Cut pela primeira vez com as melhorias no PlayStation 5 com certeza será uma nova experiência. Porém, recomeçar uma jornada do zero pode frustrar, ainda mais se o jogador tiver horas e horas de gameplay registrados na geração passada. A Sucker Punch está ciente disso e oferece uma forma de transferir os saves do PS4 para o PS5.

O passo a passo é simples e descomplicado. Se você estiver transferindo seu arquivo de salvamento original do PS4 para o PS5, certifique-se de fazer um backup do mesmo na nuvem no PlayStation Plus ou em uma unidade USB.

  1. Comece Ghost of Tsushima Director’s Cut no PS5;
  2. Selecione “Transferir o Save do PS4” no menu principal;
  3. Se você tem um jogo em andamento, crie um novo save;
  4. Siga as orientações para selecionar o save de PS4 que deseja transferir.

Primeiro tweet — Para transferir um save de Ghost Of Tsushima Director’s Cut de PS4 para PS5, coloque-o em seu armazenamento no PS5 e selecione “Transferir o Save do PS4” no menu (recomendamos baixar o patch mais recente primeiro).

Se você for um membro do PS Plus com salvamento na nuvem, faça o download localmente antes de transferir.

Segundo tweet — Ao transferir seu save do PS4 para o PS5, você poderá ganhar novamente os troféus que desbloqueou anteriormente no PS4! Depois de transferir seu save, quando você carregar em seu jogo, os troféus do PS5 devem começar a aparecer.

Imagem de um samurai, Jin Sakai, empunhando uma espada em cima de um monte no jogo Ghost of Tsushima Director's Cut
(FONTE: Reprodução)

Encerrando com uma boa notícia, a publicação no Twitter também sugere a possibilidade de receber todos os troféus já conquistados no PS4 — logo, caso tenha platinado o game na geração passada, a platina da nova versão também estará inclusa no pacote.

Porém, ainda existem alguns contratempos com os troféus “Um Instante no Tempo” e “Grande Abertura” (do New Game+), mas a Sucker Punch explica como resolvê-los:

Primeiro tweet — NOTA: o troféu “Um Instante no Tempo” não aparecerá até que você entre no modo fotografia e alterne qualquer opção. Se você já conquistou o troféu de platina, ele só será reconquistado depois que você tiver o troféu “Um Instante no Tempo”.

Segundo tweet — Se tiver ganho o troféu da “Grande Abertura” no New Game +, você terá que entrar na loja de Baku the Voiceless novamente e sair para ganhar o troféu mais uma vez.

Você não precisará trocar nenhuma Ghost Flower adicional; simplesmente navegue no inventário de Baku e saia.

Ghost of Tsushima Director’s Cut: vale a pena?

O MeuPlayStation já publicou uma análise fresquinha de Ghost of Tsushima Director’s Cut e destacou um “conteúdo vasto e variado”, ambientação “impecável” e, claro, os recursos da nova geração. Confira o nosso review completo!