Veja como transferir o progresso de Ghost of Tsushima Director’s Cut do PS4 para o PS5
O processo é super tranquilo de fazer e também garante os troféus da versão de PS4
Jogar Ghost of Tsushima Director’s Cut pela primeira vez com as melhorias no PlayStation 5 com certeza será uma nova experiência. Porém, recomeçar uma jornada do zero pode frustrar, ainda mais se o jogador tiver horas e horas de gameplay registrados na geração passada. A Sucker Punch está ciente disso e oferece uma forma de transferir os saves do PS4 para o PS5.
O passo a passo é simples e descomplicado. Se você estiver transferindo seu arquivo de salvamento original do PS4 para o PS5, certifique-se de fazer um backup do mesmo na nuvem no PlayStation Plus ou em uma unidade USB.
- Comece Ghost of Tsushima Director’s Cut no PS5;
- Selecione “Transferir o Save do PS4” no menu principal;
- Se você tem um jogo em andamento, crie um novo save;
- Siga as orientações para selecionar o save de PS4 que deseja transferir.
When you transfer your PS4 save to #GhostOfTsushima Director’s Cut on PS5, you’ll be able to re-earn Trophies you previously unlocked on PS4! 🏆
After transferring your save, when you load into your game the PS5 trophies should begin to appear. pic.twitter.com/WGXjG81Gyq
— Sucker Punch Productions (@SuckerPunchProd) August 18, 2021
Primeiro tweet — Para transferir um save de Ghost Of Tsushima Director’s Cut de PS4 para PS5, coloque-o em seu armazenamento no PS5 e selecione “Transferir o Save do PS4” no menu (recomendamos baixar o patch mais recente primeiro).
Se você for um membro do PS Plus com salvamento na nuvem, faça o download localmente antes de transferir.
Segundo tweet — Ao transferir seu save do PS4 para o PS5, você poderá ganhar novamente os troféus que desbloqueou anteriormente no PS4! Depois de transferir seu save, quando você carregar em seu jogo, os troféus do PS5 devem começar a aparecer.
Encerrando com uma boa notícia, a publicação no Twitter também sugere a possibilidade de receber todos os troféus já conquistados no PS4 — logo, caso tenha platinado o game na geração passada, a platina da nova versão também estará inclusa no pacote.
Porém, ainda existem alguns contratempos com os troféus “Um Instante no Tempo” e “Grande Abertura” (do New Game+), mas a Sucker Punch explica como resolvê-los:
If you previously earned the Grand Opening trophy in New Game+, you’ll have to enter the shop of Baku the Voiceless again and exit to re-earn the trophy. You won’t need to trade in any additional Ghost Flowers; simply browse Baku's inventory and then exit. pic.twitter.com/3ssYjDtTAL
— Sucker Punch Productions (@SuckerPunchProd) August 18, 2021
Primeiro tweet — NOTA: o troféu “Um Instante no Tempo” não aparecerá até que você entre no modo fotografia e alterne qualquer opção. Se você já conquistou o troféu de platina, ele só será reconquistado depois que você tiver o troféu “Um Instante no Tempo”.
Segundo tweet — Se tiver ganho o troféu da “Grande Abertura” no New Game +, você terá que entrar na loja de Baku the Voiceless novamente e sair para ganhar o troféu mais uma vez.
Você não precisará trocar nenhuma Ghost Flower adicional; simplesmente navegue no inventário de Baku e saia.
Ghost of Tsushima Director’s Cut: vale a pena?
O MeuPlayStation já publicou uma análise fresquinha de Ghost of Tsushima Director’s Cut e destacou um “conteúdo vasto e variado”, ambientação “impecável” e, claro, os recursos da nova geração. Confira o nosso review completo!