Notícias

Ghost of Tsushima: conheça as Ilhas Iki, onde a nova expansão será ambientada

Nos acontecimentos históricos, a Ilha Iki foi atacada pelo exército Mongol uma semana depois de ancorar em Tsushima

por Valdecir Emboava
Ghost of Tsushima: conheça as Ilhas Iki, onde a nova expansão será ambientada

A Sony anunciou, nesta quinta-feira (01), a versão Ghost of Tsushima Director’s Cut, uma opção aprimorada do game que conta com diversas melhorias no PlayStation 5. Além disso, a expansão “Ilhas Iki” também faz parte dos extras e nos levará para uma nova aventura no arquipélago vizinho.

Como o game desenvolvido pela Sucker Punch é centrado em acontecimentos históricos do Japão — fielmente representados, inclusive —, a ilha da nova expansão realmente existe e também possuí um histórico com a invasão Mongol.

Ghost of Tsushima - Os 10 melhores jogos de mundo aberto do PlayStation
(FONTE: Reprodução/Sucker Punch)

O “arquipélago Iki” é um pequeno conjunto de ilhas de Tsushima, administrado pela prefeitura de Nagasaki. Entre os anos de 1274 e 1281, o lugar também foi devastado pelas invasões mongóis, período em que muitos de seus habitantes foram massacrados.

Através da representação histórica mostrada em Ghost of Tsushima, sabemos que a ilha de Tsushima sofreu uma invasão pela frota Yuan, de Kublai Khan, em novembro de 1274. Uma semana depois, o exército avançou para atacar as Ilhas Iki.

Invasão Mongol no Japão feudal, representado em Ghost of Tsushima.
(FONTE: Reprodução/Quora)

Neste período histórico, o governador da época, Taira no Kagetaka, recrutou mais de 100 samurais para defender a ilha Iki contra a invasão, mas teve seu castelo cercado pelas forças de Yuan. Com a situação fora de controle, Kagetaka facilitou a fuga de sua filha e de um leal samurai, chamado Sozaburo, através de uma passagem secreta.

Na fuga, a filha do governador acabou sendo morta. Todavia, Sozaburo sobreviveu e conseguiu chegar à Baía de Hakata, situada na costa norte da ilha Kyushu, para espalhar a palavra sobre a invasão na Ilha Iki. Mais tarde, Hakata também virou alvo do exército de Yuan.

Ainda não é de conhecimento comum sobre quais acontecimentos o conteúdo extra deve abordar, mas fica evidente que podemos esperar uma nova representação histórica extremamente fiel.

Ghost of Tsushima tem logo “Only on PlayStation” removido

Recentemente, um jogador com “olhos de águia” percebeu que o encarte de Ghost of Tsushima sofreu uma pequena alteração. O logo “Only on PlayStation” aparentemente foi removido do encarte oficial do game e levantou suspeitas sobre uma suposta versão de PC. Confira os detalhes!