Notícias

Gearbox abre novo estúdio para trabalhar em Borderlands e IP inédita

Gearbox Studio Montreal, novo braço da publisher, terá um investimento inicial de US$ 158 milhões

por Vítor Amorim Heringer
Gearbox abre novo estúdio para trabalhar em Borderlands e IP inédita

A Gearbox Entertainment Company anunciou a abertura de uma nova desenvolvedora: a Gearbox Studio Montreal, com base na cidade canadense. Sebastien Caisse e Pierre-Andre Dery comandarão uma equipe de 250 funcionários para trabalhar na franquia Borderlands e em uma nova IP.

A produtora receberá um investimento inicial de US$ 158 milhões e, segundo Randy Pitchford, fundador da publisher, seguirá a “experiência de sucesso” do estúdio de Quebec. Em um comunicado de imprensa (via Gematsu), o executivo ainda exaltou a demanda dos jogadores pelos games da casa.

Seguindo nossa experiência de sucesso ao estabelecer a Gearbox Studio Quebec, nosso investimento em um novo estúdio em Montreal cria uma perspectiva nova e empolgante para talentos de Montreal – se eles desejam trabalhar em franquias existentes da empresa ou ajudar na criação de ideias novas e originais. […] A Gearbox Entertainment Company está procurando, tanto internacionalmente quanto domesticamente, aumentar nosso mecanismo criativo e atender à demanda que nossos clientes têm por experiências de talento com nossas propriedades intelectuais.

Imagem de capa do no estúdio Novo estúdio Gearbox Studio Montreal
Novo estúdio trabalhará na famosa franquia Borderlands e em IP inédita. Foto: Reprodução/Twitter

Caisse também declarou que os jogos da empresa são o cerne para o seu crescimento e mostrou empolgação para liderar a equipe com Dery.

Os jogos que queremos fazer impulsionam nosso crescimento, e alguns grandes talentos residem em Montreal. Estou animado e honrado por co-liderar o desenvolvimento de nossa mais recente expansão de estúdio.

Próximo jogo da Gearbox será spin-off de Borderlands

Tiny Tina’s Wonderlands, spin-off de Borderlands, será o próximo título da companhia, com previsão de lançamento para início de 2022. O game foi anunciado em junho, na Summer Game Fest, com um trailer destacando um poderoso vilão: nada menos do que um dragão. Veja aqui!