Notícias

GameWorks, arcade de Seattle que aparece em The Last of Us 2, será fechado

Fliperama onde Ellie enfrenta alguns estaladores na cidade está fechando as portas

por Jean Azevedo
GameWorks, arcade de Seattle que aparece em The Last of Us 2, será fechado

Quem jogou The Last of Us 2 sabe o quão caprichosos foram os desenvolvedores, ao recriarem Seattle dentro do game. A GameWorks, um dos fliperamas da cidade e que aparece no jogo protagonizado por Ellie, infelizmente encerrará as atividades.

De acordo com informações obtidas após contato com os gestores da franquia, esta quinta-feira (23) será a última chance para os amantes do estabelecimento se despedirem. Veja a publicação de Christa Lee no Twitter, onde ela explica os motivos do fechamento:

A ExWorks Capital, que comprou as franquias GameWorks em 2017, está fechando todos os estabelecimentos. Parece que há uma chance da loja em Vegas ser comprada e gerida de forma independente, mas todas os outros locais serão fechados. Eu falei diretamente com o gerente.

O fliperama de The Last of Us 2 passou por algumas complicações financeiras devido à pandemia e alguns erros cometidos pela gerência levaram a situação até este ponto. Vários jogadores da cidade foram visitar o arcade para se despedir.

Se você não se recorda da GameWorks no título da Naughty Dog, refresque a memória com esse vídeo, no qual Ellie enfrenta estaladores:

Nas redes sociais, quem costumava frequentar o local ficou bem chateado com a notícia. O estabelecimento foi até palco de anúncios da SEGA, estes transmitidos pela MTV, no passado.

Aparentemente, os fliperamas serão direcionados para organizações como a “Video Game History Foundation“. O diretor executivo deve visitar o arcade, onde os funcionários já estão desmontando as coisas, no dia 24 de dezembro.

“Cena crucial” de The Last of Us 2 ficaria ainda mais tensa em 1ª pessoa

Um criador de conteúdo produziu um trailer de The Last of Us 2, mas colocou a perspectiva dos personagens em cenas de gameplay e cutscenes em 1ª pessoa. Em uma das fortes cenas do jogo, a coisa ficou bem mais tensa. Confira!