Notícias

Termo “gamer” está obsoleto, na opinião de executiva da Electronic Arts

Vice-presidente de marca da EA destaca grande pluralidade dos diferentes tipos de jogadores

por Vítor Amorim Heringer
Termo

Elle McCarthy, vice-presidente de marca da Electronic Arts, acredita que o termo “gamer” se tornou obsoleto no atual cenário de consumidores de jogos. Segundo ela, a comunidade é tão diversa que é como conversar com “pessoas que gostam de música ou pessoas que respiram ar“.

Em entrevista ao site AdWeek, a executiva disse ser constantemente questionada sobre como dialogar com jogadores, mas afirmou não existir mais os tais “jogadores”. Como exemplo, citou dados de que apenas 14% de pessoas que jogam algum tipo de jogo se consideram “gamers”, reduzindo para 6% quando filtrado pelo público feminino.

Frequentemente, sou questionada sobre como as marcas podem fazer parceria com jogos ou conversar com jogadores – mas realmente não existem jogadores, e entender isso será crucial. Você sabia que apenas 14% dos jogadores se identificam como jogadores e isso é apenas 6% para as mulheres?

A VP de marca da Electronic Arts também apontou que os games não são mais um “meio ou indústria”, agora, podem ser considerados “interativos”. Ela deu exemplos como o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e gêneros, dois possíveis assuntos para interagir nos títulos.

Jogos e cultura se convergem. Os jogos não são mais um meio ou uma indústria, são simplesmente “interativos”. Agora você pode interagir com quase tudo por meio do jogo — desde uma área de interesse, como design de interiores, a um movimento como Black Lives Matter ou explorando sua identidade de gênero.

McCarthy conclui dizendo que “não existem regras de melhores práticas sobre como se envolver com essas comunidades de nicho multifacetadas e apaixonadas“.

Electronic Arts visa 500 milhões de jogadores no setor de esporte

Daryl Holt, gerente da EA Sports, se mostrou bem confiante ao dizer que pretende alcançar 500 milhões de jogadores com as produções da empresa em cinco anos,  quase o dobro do quadro atual. Veja sua declaração aqui!