Notícias

Gameplay de meia hora de The Outer Worlds é divulgado

RPG que é construído com base na suas escolhas chega em 25 de outubro.

por Vinícius Paráboa
Gameplay de meia hora de The Outer Worlds é divulgado

The Outer Worlds, aguardado RPG da Obsidian Entertainment, recebeu um gameplay de cerca de 30 minutos do programa PlayStation Underground, no YouTube. Nesse novo vídeo, a cidade de Edgewater é explorada pelos jogadores.

Confira o vídeo abaixo:

Brian Heigns, designer da Obisidian, também publicou um artigo no Blog da PlayStation. No espaço, ele falou sobre o que os jogadores podem esperar dessa obra. O game lembra, por exemplo, Assassin’s Creed Odyssey, na questão de ser um RPG com diversas escolhas que determinam os rumos da sua história.

E Heigns destaca exatamente isso: o game te dá opções para construir uma narrativa. Até suas habilidades influenciarão essa parte do jogo. O designer cita que você terá a opção de mentir, caso o carisma do seu personagem esteja alto, por exemplo.

O grande objetivo do jogo é consertar a sua nave, roubando um regulador de energia que está em um distrito botânico. No entanto, não é tão simples quanto parece. Um grupo de refugiados liderados por Adelaide McDevitt domina o local e você precisará de perspicácia em suas escolhas.

O sistema de combate dependerá do estilo do personagem. Se o jogador for adepto de um estilo mais furtivo, pode se esconder e utilizar um rifle. Agora se você já da turma da treta, pode partir pra cima do inimigo com uma arma branca.

Para deixar as coisas ainda mais interessantes, o personagem percebe o tempo de maneira diferente. A “Tactical Time Dilation” é uma habilidade que pode sofrer upgrades e dar dano significativo aos seus adversários. É possível até cegá-los ou deixá-los aleijados.

Claro, lutas poderão ser evitadas com o recurso já citado: escolhas. Diálogos são de suma importância na jogabilidade de The Outer Worlds, e o jogador tem a opção de (tentar) ser mais pacífico para alcançar seus objetivos.

O jogo chegará em 25 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. A versão de Nintendo Switch virá mais tarde.