Notícias

Gameplay e vídeo de desenvolvimento sobre Farpoint para PS VR; assista

Aventura shooter em realidade virtual

por Raphael Batista
Gameplay e vídeo de desenvolvimento sobre Farpoint para PS VR; assista

Novos vídeos para Farpoint, um dos títulos mais esperados para o PlayStation VR, foram liberados. O primeiro revela 90 minutos de jogabilidade por meio de um streaming da Eurogamer. O segundo, trata-se sobre o processo de desenvolvimento.

Ian Higton, o responsável pela transmissão do vídeo, revela que o PlayStation VR precisa de uma experiência mais imersiva e que Farpoint entrega, em termos relativos, uma breve aventura.

De acordo com o redator, Farpoint é mais uma experiência na realidade virtual superficial quando comparada com Until Dawn: Rush of Blood ou Resident Evil 7.

Desenvolvimento

No vídeo a seguir, a desenvolvedora responsável pelo direcionamento de Farpoint, a Impulse Gear, revela algumas das características sobre a produção do game e como foi diferente de tudo aquilo que já realizaram.

Durante as cenas, os desenvolvedores entrevistados relatam os desafios e vantagens de produzir um título voltado para o PlayStation Vr e como isso desafia o gameplay dos jogos shooter em primeira pessoa.

https://www.youtube.com/watch?v=sZhS3PeWxK8

Um exemplo peculiar são os diálogos durante a jornada. Os personagens conversam com você – o protagonista – olhando diretamente nos seus próprios olhos, como se fosse uma conversa na vida real.

“Redefina suas expectativas sobre imersão quando você embarcar em uma missão para resgatar cientistas que estão estudando uma anomalia próxima de Jupiter quando, de repente, uma fenda abre e manda você para um desconhecido mundo alienígena.

Separado dos seus colegas, você precisa usar os logs holográficos espalhados pelo terreno e reunir com os cientistas para escapar do planeta.”

Farpoint foi lançado no dia 17 de Maio exclusivamente para o PlayStation VR.