Notícias

Novo gameplay de Dying Light 2 mostra uso inteligente do game design

A Techland está sabendo aproveitar muito bem as mecânicas de parkour em prol da exploração

por Valdecir Emboava
Novo gameplay de Dying Light 2 mostra uso inteligente do game design

A ansiedade por novas aventuras em Dying Light 2: Stay Human só aumenta a cada conteúdo divulgado pela Techland. O último vídeo de gameplay foi revelado nesta quinta-feira (2) e mostrou que o estúdio está sabendo aproveitar muito bem o game design, principalmente no que diz respeito à exploração.

Nessa jogatina de 16 minutos, estamos mais uma vez estamos ao lado de Lawan, personagem interpretada pela atriz Rosario Dawson (Ahsoka da série The Mandalorian). Além de vermos mais do paraglider, é possível notar que Aiden também explora muitos cantos escuros de prédios infestados de zumbis, enquanto usa e abusa do parkour — que parece ser a melhor opção em muitas situações.

É interessante notar como Dying Light 2 está mesclando mecânicas de combate e parkour, tanto para fugir de grupos de zumbis quanto para explorar lugares que, a princípio, parecem inexploráveis.

Interações com NPCs da cidade também aparecem em alguns momentos. Por ora, a qualidade tem dado indícios de ser muito promissora — mas a sincronia labial parece um pouco abaixo do esperado.

Dying Light 2 está pronto para o lançamento, diz Techland

Em comunicado de imprensa emitido na última teça-feira (30), a Techland revelou que o desenvolvimento de Dying Light 2 foi a gold. Logo, o jogo já está pronto para ser lançado e só aguarda o dia 4 de fevereiro de 2022 para fazer sua estreia no PS5, Xbox Series X|S e PC. Veja os detalhes!