Notícias

Future Warfare: gameplay de Call of Duty cancelado vaza na rede

Internauta publicou vídeos que seriam de build antiga de Future Warfare

por Thiago Barros
Future Warfare: gameplay de Call of Duty cancelado vaza na rede

A madrugada deste domingo começou com uma notícia curiosa: o vazamento de suposto conteúdo de um Call of Duty cancelado, chamado de Future Warfare. Como reportado pelo site Comic Book, um internauta usou a rede social X para divulgar dois clipes que seriam do jogo: um que tem o seu menu e outro que mostra o multiplayer do game.

Vale lembrar que Future Warfare foi uma marca registrada pela Activision em 2010, juntamente com Secret Warfare e Advanced Warfare, título que eventualmente seria usado para o jogo de 2014 desenvolvido pela Sledgehammer. Ou seja, parece mesmo que este gameplay pode ser real.

https://twitter.com/catgurlfriend/status/1751490269005140068?s=61&t=0Yj8yDwBmkZe94aTD4SYNg

Inclusive, um ex-dev de CoD, Brian Bright, comentou no X que este projeto realmente existiu. O site Comic Book também notou alguns detalhes interessantes, que ligam Future Warfare, ou NX1 como também é chamado no primeiro vídeo, a Call of Duty: Ghosts, lançado em 2013.

“O gameplay de Call of Duty: Future Warfare também pode sugerir que parte dele foi reaproveitado para Call of Duty: Ghosts, que provavelmente estava em desenvolvimento por volta dessa época (a versão do jogo é datada de dezembro de 2011, apenas dois anos antes de Ghosts). O jogo começa com uma missão no espaço com gameplay de gravidade zero, as cores e fontes da interface são semelhantes às de Ghosts, e o protagonista se chama Walker, o mesmo nome do personagem principal de Call of Duty: Ghosts. Também há uma arma em Ghosts chamada NX-1 Disruptor, que pode ter sido uma referência às raízes do jogo como Future Warfare. Além disso, a Neversoft foi um estúdio de suporte em Call of Duty: Ghosts, então faria sentido que algumas dessas coisas fossem incorporadas ao lançamento de 2013.

Leia no ResetEra a repercussão do conteúdo entre fãs da franquia de jogos de tiro.

Activision celebra moderação do chat de voz em Call of Duty

A Activision divulgou algumas informações e estatísticas bem relevantes sobre o seu trabalho para tornar Call of Duty “menos tóxico”. Em publicação no site oficial da franquia, a empresa revelou números importantes sobre suas ações com este objetivo. Confira o texto publicado no perfil oficial de CoD para o Brasil na rede social X clicando aqui.