Notícias

Call of Duty: Activision celebra resultados da moderação do chat de voz

Dados indicam que observação mais ativa contra comportamentos não adequados nos bate-papos deu resultado

por Thiago Barros
Call of Duty: Activision celebra resultados da moderação do chat de voz

A Activision divulgou algumas informações e estatísticas bem relevantes sobre o seu trabalho para tornar Call of Duty “menos tóxico”. Em publicação no site oficial da franquia, a empresa revelou números importantes sobre suas ações com este objetivo. Confira o texto publicado no perfil oficial de CoD para o Brasil na rede social X:

Temos o prazer de compartilhar uma atualização de nossos esforços antitoxicidade e alguns resultados iniciais desde a instituição de novas maneiras de detectar comportamentos perturbadores. Uma dessas atualizações é que vimos uma redução de aproximadamente 50% no número de jogadores expostos a casos graves de chat de voz perturbador desde o lançamento do #MW3 . No entanto, apenas 1 em cada 5 jogadores relata chat de voz perturbador. Para incentivar mais denúncias de comportamento perturbador, lançamos mensagens que agradecem aos jogadores por denunciarem e procuramos fornecer informações adicionais aos jogadores quando agirmos de acordo com suas denúncias no futuro.

Agora, vamos aos dados:

  • Moderação de Voz: Mais de 2 milhões de contas foram alvo de medidas de moderação no chat de voz durante o jogo, conforme o Código de Conduta de Call of Duty.
  • Redução de Reincidentes: Analisando os dados mês a mês, Call of Duty registrou uma redução de 8% nos reincidentes desde a implementação da moderação.
  • Diminuição da Exposição a Comportamentos Tóxicos no Chat de Voz: Call of Duty observou uma redução de cerca de 50% nos jogadores expostos a casos graves de interrupção no chat de voz desde o lançamento do Modern Warfare III.

Significativo, não é mesmo? Resta torcer para que a moderação seja continue ativa e que o ambiente de Call of Duty se torne cada vez melhor para os jogadores.

Código de conduta de Call of Duty é atualizado

O código de conduta de Call of Duty foi atualizado com mais uma série de iniciativas para evitar comportamentos tóxicos nas partidas.

Não aceitamos bullying ou assédio, incluindo comentários ofensivos relacionados à raça, identidade ou expressão de gênero, orientação sexual, idade, cultura, fé, habilidades mentais ou físicas, ou país de origem. Também não toleramos a promoção de discriminação ou violência com base nessas características. Todos os membros de nossa comunidade devem ser tratados com dignidade e respeito. A comunicação com os outros, seja por texto ou voz, deve ser livre de linguagem ofensiva ou prejudicial. Discursos de ódio e linguagem discriminatória são ofensivos e inaceitáveis, assim como assédio e ameaças a outros jogadores.

O que você está achando das medidas? Conte pra gente nos comentários!