Notícias

Gameplay de Battlefield 2042 aparece na internet e detalha customização de armas em tempo real

Será possível otimizar suas armas no meio da partida, mas isso poderá exigir algumas skills apuradas de posicionamento e timing

por Valdecir Emboava
Gameplay de Battlefield 2042 aparece na internet e detalha customização de armas em tempo real

Um gameplay de Battlefield 2042 apareceu no YouTube nesta quarta-feira (18), revelando alguns detalhes sobre o novo game da franquia de guerra. Entre os destaques, temos um robusto sistema de customização de armas em tempo real — com comandos realizados no meio da partida. O vídeo já foi excluído da plataforma, no entanto.

Aparentemente, a jogatina veio de sessões de testes técnicos, que aconteceram no início de agosto. Na ocasião, um número muito limitado de pessoas foram convidadas em todo o mundo para experimentar o shooter mais cedo.

Gameplay de Battlefield 2042
(FONTE: Reprodução)

Os jogadores mais veteranos da série estão acostumados com sistemas de customizações e escolhas no menu da pré-partida, mas este gameplay de Battlefield 2042 explora tais mecânicas em tempo real.

No vídeo em questão, o jogador faz ajustes em seu rifle através de um comando na arma, que oferece opções variadas de otimização na tela, como supressor de tiros, mira, apoio e pente de carregamento rápido — com ações feitas in-game.

Isso, certamente, causará um impacto considerável na jogatina e exigirá dos jogadores skills mais apuradas de posicionamento, timing e conhecimento sobre as armas do jogo.

Gameplay de Battlefield 2042
(FONTE: Reprodução)

Battlefield 2042 chegará em 22 de outubro de 2021 ao PS4PS5, Xbox One, Xbox Series e ao PC.

Será difícil diferenciar bots de jogadores reais no gameplay de Battlefield 2042

O gameplay de Battlefield 2042 pode ficar acalorado com a nova mecânica de inteligência artificial que a Ripple Effect Studios preparou para o shooter. O sistema é tão robusto que os jogadores não saberão diferenciar se são bots ou jogadores reais, segundo o estúdio. Confira os detalhes!