Notícias

Game Over! Minecraft: Story Mode será removido da PS Store este mês

Download não será possível mesmo a quem já adquiriu o jogo. Empresa anuncia remoção total para dia 25. Capítulos já não podem mais ser comprados.

por Hugo Bastos
Game Over! Minecraft: Story Mode será removido da PS Store este mês

Uma triste notícia para os fãs da série de bloquinhos. Minecraft: Story Mode será removido da PlayStation Store a partir de 25 de junho. De acordo com um comunicado oficial, divulgado na página do jogo, a equipe da empresa criadora da franquia, Mojang, informa que o título não será mais disponibilizado sequer para download.

A Mojang destaca que o jogo, desenvolvido junto com a Telltale Games – que fechou as portas no início do ano – não terá mais o suporte da desenvolvedora. Razão pela qual resolveu-se encerrar a disponibilização do título nas lojas online. Todos os consoles serão afetados.

O site GameInformer destaca que a empresa até tentou manter as temporadas de Minecraft: Story Mode disponíveis para compra, sem sucesso. Por fim, o comunicado recomenda que os jogadores que já tenham adquirido os jogos antes façam download destes antes do dia 25. Após, não será mais possível baixa-los.

O cenário é apenas mais uma pá de cal no triste fim da Telltale Games. Antes uma empresa de sucesso, reconhecida por séries de destaque como The Walking Dead e The Wolf Among Us, a empresa amargou graves problemas financeiros.

No fim, precisou fechar as portas, demitindo grande parte de seu quadro de funcionários, e cancelando seus projetos não lançados.