Notícias

Vai ou não vai? Futuro de Marvel’s Avengers é incerto por conta de aprovações

Segundo o CEO do Embracer Group, o game está incluso na transação, mas depende do aval da Marvel para continuar recebendo suporte

por Valdecir Emboava
Vai ou não vai? Futuro de Marvel's Avengers é incerto por conta de aprovações

A semana começou movimentada para a indústria de games com a venda dos estúdios ocidentais da Square Enix para o Embracer Group. Com isso, o futuro de alguns dos jogos da casa, como Marvel’s Avengers, ainda é incerto. Aparentemente, até a própria Marvel está envolvida nessa incerteza, porque o suporte ao título depende de sua aprovação.

Algumas IPs importantes, como Tomb Raider, Deus Ex e Legacy of Kain já foram firmadas no acordo. No entanto, em conferência com investidores na última segunda-feira (02), o CEO do Embracer Group, Lars Wingefors, foi questionado se os jogos de heróis faziam parte do pacote. Ele respondeu o seguinte:

Todos os jogos desenvolvidos pelos estúdios estão incluídos na transação. No entanto, várias aprovações de parceiros externos são necessárias para fechar esta transação, e potencialmente licenciadores [como a Marvel], como você [investidor] menciona aqui, podem ser uma dessas aprovações necessárias.

Não espero que nenhum acordo comercial relacionado aos estúdios ou esta transação sejam recusados por partes regulatórias ou parceiros de negócios; no entanto, isso continua pendente.

Acho que sua pergunta estava relacionada aos dois jogos existentes [Marvel’s Avengers e Marvel’s Guardians of The Galaxy] e se eles ainda serão operados e receberão suporte daqui para frente. É isso que posso te dizer no momento.

Marvel's Avengers e Guardians of The Galaxy
(FONTE: reprodução)

O acordo entre Square Enix e Embracer Group será formalizado até setembro de 2022. Logo, é bem provável que o futuro de Marvel’s Avengers e Guardians of The Galaxy fiquem incertos até lá.

Marvel’s Avengers pode ser uma das razões da venda dos estúdios da Square Enix

Segundo David Gibson, analista sênior da MST Financial, Marvel’s Avengers e Guardians of The Galaxy seriam uma das razões pela qual a Square Enix decidiu vender suas operações no ocidente. Saiba mais!