Notícias

Funcionários da CD Projekt RED estão insatisfeitos com a gestão, diz site

Desenvolvedores criticaram o mau planejamento e as condições de trabalho

por Raphael Batista
Funcionários da CD Projekt RED estão insatisfeitos com a gestão, diz site

O jornalista Jason Schreier publicou um novo artigo no site Bloomberg onde relata como os funcionários da CD Projekt RED, supostamente, estão insatisfeitos com a gestão da empresa em razão dos problemas relacionados ao lançamento de Cyberpunk 2077.

Segundo o texto, os funcionários da CD Projekt RED relataram que os diretores falaram inverdades – intencionalmente – para imprensa, principalmente sobre “preocupações com a saúde dos desenvolvedores”. Em uma suposta reunião realizada na última semana, os responsáveis pela direção prometeram melhorias, mas discutiram sobre a necessidade de “incontáveis horas extras”.

Um dos temas levantados pelos funcionários da CDPR foi sobre o anúncio feito em janeiro de 2020, quando os gestores comunicaram que o game estava “completo e jogável”, quando não estava.

No texto de Schreier, as fontes também revelaram que os colaboradores sentem um ar de hipocrisia dentro da companhia por conta do enredo de Cyberpunk 2077 tratar exatamente sobre explorações corporativas.

Os funcionários da CD Projekt RED continuarão a trabalhar em Cyberpunk 2077

Mesmo com o reembolso integral em massa de Cyberpunk 2077, a desenvolvedora polonesa garantiu que continuará atualizando o game para quem não optou em pedir o dinheiro de volta. Aparentemente, os devs terão um longo caminho para corrigir o título.