Notícias

Funcionários da Activision formam maior sindicato de games dos EUA

Cerca de 600 trabalhadores fazem parte do grupo

por Raphael Batista
Funcionários da Activision formam maior sindicato de games dos EUA

A organização Communication Workers of America (CWA) anunciou que cerca de 600 funcionários se sindicalizaram, gerando o maior grupo de sindicato de trabalhadores na área de games dos Estados Unidos da América.

Um membro do comitê da organização, Kara Fannon, explicou que o sindicato abrange os testers de qualidade com o intuito de proteger a ala que possui “os menores salários e desprezo dos consumidores”.

É fácil para as pessoas dizerem ao QA: ‘Oh, eu encontrei um bug’, mesmo que tenhamos registrado milhares deles bugs. Então, por que o QA está [sindicando], ao contrário de outras pessoas da indústria? Temos as proteções mais fracas atualmente e queremos ter certeza de que somos fortes para que nosso trabalho possa continuar do jeito que está — queremos apoiar esses jogos e trabalhar muito duro neles.

✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Fannon apontou que a indústria passa por demissões em massa e, embora os sindicatos não consigam prevenir a situação, eles garantem negociações para cuidar do futuro dos funcionários.

O sindicato formado na Activision se juntará com outros grupos que estão sob o guarda-chuva da Microsoft, como os trabalhadores da Blizzard Albany, Raven Software e ZeniMax. Os funcionários sindicalizados estão atuando em franquias como Call of Duty, Crash Bandicoot e Tony Hawk Pro Skater.

Fusão com a Microsoft não causou demissões na Activision

Em janeiro, vários funcionários da Activision foram dispensados após a concretização da fusão da publisher com a Microsoft. Em um documento oficial, foi justificado que o layoff já estava planejado há algum tempo. Saiba mais!