Funcionários da Activision formam maior sindicato de games dos EUA
Cerca de 600 trabalhadores fazem parte do grupo
A organização Communication Workers of America (CWA) anunciou que cerca de 600 funcionários se sindicalizaram, gerando o maior grupo de sindicato de trabalhadores na área de games dos Estados Unidos da América.
Um membro do comitê da organização, Kara Fannon, explicou que o sindicato abrange os testers de qualidade com o intuito de proteger a ala que possui “os menores salários e desprezo dos consumidores”.
É fácil para as pessoas dizerem ao QA: ‘Oh, eu encontrei um bug’, mesmo que tenhamos registrado milhares deles bugs. Então, por que o QA está [sindicando], ao contrário de outras pessoas da indústria? Temos as proteções mais fracas atualmente e queremos ter certeza de que somos fortes para que nosso trabalho possa continuar do jeito que está — queremos apoiar esses jogos e trabalhar muito duro neles.
+ Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Fannon apontou que a indústria passa por demissões em massa e, embora os sindicatos não consigam prevenir a situação, eles garantem negociações para cuidar do futuro dos funcionários.
O sindicato formado na Activision se juntará com outros grupos que estão sob o guarda-chuva da Microsoft, como os trabalhadores da Blizzard Albany, Raven Software e ZeniMax. Os funcionários sindicalizados estão atuando em franquias como Call of Duty, Crash Bandicoot e Tony Hawk Pro Skater.
Fusão com a Microsoft não causou demissões na Activision
Em janeiro, vários funcionários da Activision foram dispensados após a concretização da fusão da publisher com a Microsoft. Em um documento oficial, foi justificado que o layoff já estava planejado há algum tempo. Saiba mais!