Notícias

Frostpunk terá versão para consoles, confirma produtora; detalhes

"Estamos trabalhando numa versão de consoles neste momento", disse.

por Andrei Longen
Frostpunk terá versão para consoles, confirma produtora; detalhes

Já sabíamos da vontade da produtora 11 bit Studios de levar Frostpunk aos consoles. O título, atualmente exclusivo do PC, será lançado no PlayStation 4 muito em breve. Pelo menos foi o que a empresa deu a entender numa entrevista para o site DualShockers.

O portal foi direto ao ponto. Quando questionaram Karol Zajaczkowski, gerente de marketing sênior da 11 bit Studios, sobre a possibilidade do port de Frostpunk para consoles, ele foi incisivo. “Estamos trabalhando numa versão de consoles neste momento”.

Portanto, está confirmado que Frostpunk vai mesmo chegar aos videogames em algum momento em breve. Zajaczkowski não quis revelar muito sobre o progresso do desenvolvimento destas versões. Assim, também não adiantou uma data de lançamento mais precisa, embora tenha adiantado uma janela de lançamento: no fim do ano.

Zajaczkowski ainda elaborou a resposta informando que haverá ajustes na jogabilidade. Como o jogo se encaixa melhor no teclado e no mouse, o estúdio está atualmente trabalhando cuidadosamente na adaptação dos consoles da versão para consoles. A ideia é não prejudicar a experiência e entregar algo 100% livre de problemas.

Automatons: as máquinas de Frostpunk

Para quem já curtiu o game e não aguenta mais esperar pelo lançamento, pelo menos já pode conferir alguns materiais novos. A 11 bit Studios divulgou algumas artes conceituais novas da experiência. E também um novo vídeo com comentários mostrando parte do processo de produção do título.

O destaque vai para as Automatons, as grandiosas máquinas que fazem a vida dos sobreviventes ser menos difícil no dia a dia. Elas são classificadas como “aliviadoras” das atividades dos humanos, servindo de grande ajuda para o trabalho laboral das pessoas.

Frostpunk está em desenvolvimento para PC. O game será lançado em 14 de abril. A princípio, o titulo também terá versões para PlayStation 4 e Xbox One. Uma versão para Nintendo Switch não está nos planos, mas a empresa vai verificar a viabilidade técnica para tal.