Notícias

Frostpunk está quase pronto; veja novas artes conceituais e vídeo

Hora de conferir mais sobre o progresso de desenvolvimento de Frostpunk.

por Andrei Longen
Frostpunk está quase pronto; veja novas artes conceituais e vídeo

Hora de conferir mais sobre o progresso de desenvolvimento de Frostpunk. O título, que estava marcado para ser lançado ainda em 2017, passou por algumas reformulações. E, após alguns anos de produção, está nos últimos estágios de produção. O que significa que o lançamento pode acontecer ainda em 2018.

Foi o que praticamente confirmou a produtora polonesa 11bit Studios, também conhecida por ter produzido o cultuado This War of Mine. Segundo Przemslaw Marszal, diretor de arte na empresa, um novo trailer e a data final de lançamento serão divulgados nas próximas semanas.

Veja, abaixo, as palavras do produtor.

Tem sido uma longa jornada e fico feliz em ver Frostpunk chegar às etapas finais. O jogo evoluiu para uma mistura de sobrevivência, construção de cidades e simulador de sociedade sem precedentes. Nas próximas semanas, vamos liberar um novo trailer de jogabilidade com curiosidade chamada “Irreversível”. E revelar mais detalhes sobre o jogo. Isso inclui a data de lançamento.

Frostpunk carrega parte do legado de This War of Mine. No novo game, os jogadores vão precisar construir e manter o gerenciamento de uma cidade. O lugar faz parte de um mundo que foi tomado por frio e gelo. Enquanto isso, será preciso proteger seus habitantes, juntando recursos como comida, água e moradia para deixá-los vivos.

Automatons: as máquinas de Frostpunk

Para quem já curtiu o game e não aguenta mais esperar pelo lançamento, pelo menos já pode conferir alguns materiais novos. A 11bit Studios divulgou algumas artes conceituais novas da experiência. E também um novo vídeo com comentários mostrando parte do processo de produção do título.

O destaque vai para as Automatons, as grandiosas máquinas que fazem a vida dos sobreviventes ser menos difícil no dia a dia. Elas são classificadas como “aliviadoras” das atividades dos humanos, servindo de grande ajuda para o trabalho laboral das pessoas.

Frostpunk está em desenvolvimento para PlayStation 4. O game também terá versões para PC e Xbox One.