Notícias

Franquia The Last of Us bate recorde com mais de 500 prêmios de GOTY

Segundo jogo da série está perto de se tornar o mais premiado da história

por Vítor Amorim Heringer
Franquia The Last of Us bate recorde com mais de 500 prêmios de GOTY

Segundo o site GameAwards, The Last of Us Part II acaba de ultrapassar o seu antecessor em prêmios de melhor jogo do ano, com 255 troféus. O início da aventura de Ellie e Joel possui 254. Esses números colocam a franquia no topo do mundo dos games, com 509 “GOTYs”.

  • TLOU (2013)
    • Veículos de mídia – 196
    • Escolha do leitor – 58
  • TLOU 2
    • Meios de comunicação – 166
    • Escolha do leitor – 88

O total de prêmios da série pode ser ainda maior, já que o mais recente jogo da Naughty Dog continua ganhando alguns canecos por veículos de todo o planeta. Para se tornar o título mais premiado da história, resta ultrapassar somente The Witcher 3: Wild Hunt. O RPG da CD Projekt RED está em primeiro lugar com 260 troféus.

Outra franquia de sucesso do estúdio da PlayStation é Uncharted. No total, a série tem mais de 300 canecos de “GOTY”. Uncharted 2: Among Thieves tem 112 e A Thief’s End é o maior sucesso com 173.

Em 2020, Hades é o segundo game com mais honrarias – apenas 53 – mais de 200 a menos que The Last of Us Part II. Ghost of Tsushima, em terceiro, possui 49 prêmios.

The Last of Us Part II bate recorde com 24 nomeações

A 20ª edição do National Academy of Video Game Trade Reviewers (NAVGTR) teve todos o seus indicados revelados na última quinta-feira (21) nas 57 categorias da premiação. Os jogos exclusivos da PlayStation foram os que tiveram maior destaque, principalmente, The Last of Us Part II – ganhador do GOTY 2020. O título da Naughty Dog teve 24 nomeações, quase metade do total de prêmios, batendo o recorde do evento.