FPS de Alien foi engavetado após Disney comprar Fox
Jogo ignoraria todas as sequências do filme de 1986.
A extinta Boss Key Productions planejava criar um jogo FPS da franquia Alien. Entretanto, o projeto acabou engavetado após a Disney adquirir a Fox. Pelo menos foi o que revelou o ex-chefe do estúdio, Cliff Bleszinski.
Bleszinski usou seu Twitter para divulgar a informação. Ele ainda deu outros detalhes do game nos comentários da publicação. O título contaria com Ripley (ainda vivo) e uma versão adulta de Newt. Quanto à história, esta ignoraria todas as sequências do filme de 1986.
https://twitter.com/therealcliffyb/status/1226904954113314818?s=20
Fato engraçado: Antes da Boss Key Productions fechar, estávamos conversando sobre fazer um novo jogo na franquia Aliens com a Fox. Então a Disney os comprou e tudo se perdeu, droga.
O ex-chefe da Boss Key explicou mais a fundo a história. Newt seria o protagonista e a Terra era o cenário da trama. Ripley teria um papel de suporte, assim como Cortana e Anya (personagens de Halo e Gears of War, respectivamente).
Ripley estaria vivo e seria sua Cortana/Anya. Você jogaria como um Newt adulto, na Terra. Os Weyland-Yutani estão armando os aliens e é claro que é aí que tudo acontece. Seu amigo robô Bishop? Este teria um novo nome, “Casey”.
Bleszinski ainda se disse um grande fã da franquia. Tudo porque ele afirmou que jamais trabalharia em IPs de terceiros “com exceção de Alien e Transformers”.
A Boss Key encerrou suas atividades em maio de 2018. Na ocasião, o ex-chefe da desenvolvedora explicou que havia fundado o estúdio com o intuito de criar experiências inovadoras e de alto nível. Mas, mesmo contratando algumas das melhores pessoas da indústria, isto não foi possível.